Todo o Algarve

Concentração de utentes junto ao Hospital de Portimão no dia 24 de fevereiro

Nota de imprensa

15 Fevereiro 2018 | Fuente: Comissão de Utentes do SNS - Portimão

A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) - Portimão alerta que "com a passagem da época de inverno, o conjunto de problemas estruturais que se verificam no Hospital de Portimão, bem como, na rede de cuidados primários de saúde em toda a zona do Barlavento Algarvio agravaram-se. Verifica-se a falta de resposta nas urgências, os atrasos nas consultas de inúmeras especialidades e nas cirurgias. Continuam as promessas de melhoria dos serviços, mas os utentes do hospital reclamam a sua urgência".
A mesma comissão considera que "os esforços no sentido da contratação de médicos, enfermeiros e auxiliares, por parte do actual Governo são insuficientes, não apontam para uma opção sólida e consistente nos cuidados de saúde das populações. Por outro lado, prossegue uma política de favorecimento dos grupos privados de saúde que só sobrevivem à custa dos recursos públicos que são desviados do SNS".
É ainda salientado, em comunicado, que "a situação no Hospital de Portimão, seja para os profissionais que aí trabalham, seja para os utentes, são motivo de insatisfação e revolta".
Insatisfeitos com esta realidade, "os utentes do Hospital de Portimão não desistem de uma luta que é justa e necessária e exigem do atual Governo as respostas que tardam", argumenta a mesma entidade.
Neste sentido, no próximo dia 24 de fevereiro, pelas 15 horas, vai realizar-se uma concentração em frente ao Hospital de Portimão para a qual a comissão de utentes apela "à participação dos utentes, profissionais de saúde e de toda a população do Barlavento, onde será exigido um urgente investimento no SNS capaz de dar resposta às necessidades da população. A saúde é um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa, não é um negócio".

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.