Todo o Algarve
extremadura es agua rectangular2

Internos do CHUAlgarve promovem Curso de Urgência

Nota de imprensa

21 Fevereiro 2018 | Fuente: ARS Algarve

Arrancou hoje, dia 21 de fevereiro, no auditório da verde da Universidade do Algarve (Campus de Gambelas), o Curso de Urgência 2018, um evento formativo promovida, pelo segundo ano consecutivo, pelo Núcleo de Formação e Investigação dos Médicos Internos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em parceria com o Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve.
Destinado a médicos internos e estudantes de medicina, o curso, que conta com cerca de 160 inscritos, tem como objetivo dotar os médicos e estudantes de medicina de conhecimentos específicos para dar resposta às situações mais comuns com as quais terão que lidar na prática diária dos Serviços de Urgência. De acordo com a organização «com esta formação pretende-se que o médico se sinta mais preparado, melhor formado e atue com maior prontidão aumentando, com isso, a segurança e qualidade do serviço prestado ao doente».
Ao longo dos três dias do curso mais de 30 oradores irão abordar vários módulos sobre os temas mais pertinentes e atuais na prática clínica e diária dos serviços de urgência, proporcionando o debate técnico-científico e fomentando a troca de ideias e boas práticas interpares.
São ainda coorganizadores deste curso a Direção do Internato Médico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, o Algarve Biomedical Center, o Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve e a Direção dos Serviços de Urgência e Emergência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.