Todo o Algarve
extremadura es agua rectangular2

Gosta das praias do Algarve limpas? Os algarvios também.

Tavira convida voluntários para recolha de Lixo Marinho

O evento "Recolha de Lixo Marinho - Cabanas de Tavira" é organizado por um grupo de voluntários da mesma localidade e insere-se no âmbito da ação "Run Algarve Coast Sem Lixo", que visa envolver a população residente no Algarve numa caminhada e limpeza costeira espalhada por diversas localidades algarvias.

Redação

22 Maio 2018

O lixo marinho é um fenómeno a nível global e é uma das principais ameaças à saúde dos oceanos, alastrando-se à cadeia alimentar das espécies marinhas contaminando-as com compostos tóxicos. O oceano é uma fonte de alimento, de oxigénio e é responsável por regular a temperatura do planeta azul. Debilitá-lo trará consequências graves à vida na Terra e é exatamente a pensar nisso que esta iniciativa surgiu. 

A iniciativa terá lugar no dia 27 de Maio, pelas 9h30, sendo o ponto de encontro em frente ao mercado de Cabanas. Este certame conta com o apoio da União das Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira, Câmara Municipal de Tavira, Centro Ciência Viva de Tavira, Tavira Verde e Em Sintonia. A participação está aberta a quem queira ajudar na causa e, por isso, a entrada é gratuita.

Recomenda-se que todos os participantes levem calçado confortável, chapéu, protetor solar, água e algo para petiscar. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ou acidentes pessoais que ocorram no decorrer na acção.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.