Todo o Algarve

Edição das praias em Monte Gordo e Altura

Grupo Diário do Sul entrevistou Bernardo Bengalinha Pinto

Na quinta- feira passada o Grupo do Diário do Sul saiu em direcção ao sul do país para a sua terceira ação da “Edição das Praias”. Ao longo da manhã o grupo esteve em direto para a Rádio Telefonia do Alentejo onde ia contando e descrevendo os sítios por onde ia passando.

Redação

17 Agosto 2018

Desta vez o destino teve uma panorâmica diferente, mas o ambiente manteve-se o mesmo. Porquê? Porque Monte Gordo, no Algarve, destino de paragem da equipa, é conhecido por ser a “colónia dos alentejanos”. Por onde passávamos pessoas cumprimentavam e afirmavam alegremente que também eram do Alentejo.
Em entrevista com o Grupo do Diário do Sul esteve Bernardino Bengalinha Pinto, presidente da Câmara de Viana do Alentejo. O ponto de encontro teve lugar em Altura, freguesia do concelho de Castro Marim. “Ainda eram os meus filhos pequenos quando costumava vir para aqui. Lembro-me do meu filho mais velho quando era bebé começar a aprender a dar os primeiros passos nesta praia. Gosto muito desta zona e das pessoas”, recordou. No que diz respeito a este tipo de promoções que o jornal tem feito, o presidente afirmou que não são apenas relevantes para Viana do Alentejo como também para toda a região. “Nestes períodos onde muitas pessoas se encontram de férias ações como estas devem ser valorizadas e dinamizadas”, disse. Segundo Bernardino Pinto, Viana do Alentejo também tem ações que visam promover a região na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). “Temos duas feiras anuais e tradicionais: uma em Alcáçovas, em Julho, e outra no dia 23 de Setembro em Viana do Alentejo. Para além disso, temos a Romaria a cavalo, a feira do Chocalho e, na altura de Dezembro, uma mostra de doçaria. Depois temos outros eventos mais específicos, por exemplo, temos uma parceria com a Universidade de Évora com um projeto chamado ‘Pedreira dos Sons’ que é um Festival de Música Clássica. Portanto, no que toca à dinamização somos um Município que gosta de promover a região alentejana”. No meio da 
conversa que ia fluindo naturalmente, o presidente destacou para os vários grupos de cante alentejano que existem em Viana, mas afirmou que apesar de grande admirador cantar não é o seu maior forte. Questionado sobre que sitio aconselharia às pessoas de fora para passarem férias no Alentejo, respondeu prontamente a região de Évora. “É o melhor distrito do país e tem os melhores concelhos”, sorriu.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.