Todo o Algarve

31ª edição da Feira Concurso ARTE DOCE

Feira de Lagos recebeu milhares de visitantes

A XXXI edição da Feira Concurso ARTE DOCE, que decorreu no último fim-de-semana de julho no Complexo Desportivo Municipal, levou mais de 20 000 visitantes ao certame mais antigo do Algarve deste género.

24 Agosto 2018

Este ano assinalaram-se 31 edições da Feira Concurso Arte Doce. A primeira realizou-se em 1987, por iniciativa da Câmara Municipal de Lagos, com o objetivo de recuperar e revitalizar uma expressão do nosso património cultural imaterial que, à data, corria o risco de se perder. Foi a primeira a realizar-se na região com este objetivo e regularidade. Daí para cá este certame foi mantido e, graças ao mesmo, registou-se um incremento extraordinário do interesse por esta atividade tradicional, do número de pessoas que se dedicam à mesma, assim como do carinho e respeito que a população e os visitantes têm por esta arte.

A escolha de uma temática em cada edição, para desafio à criatividade das doceiras, foi introduzida em 1989 e desde então tem sido mantida, constituindo uma especificidade deste certame. “Lagos e o Mar – Terra de Descobertas” foi o tema escolhido para este ano e, como já era esperado, concorreram trabalhos de grande sensibilidade estética e criativa. O tema foi também o mote para a animação que decorreu ao longo dos 3 dias de Feira. Foram milhares os visitantes que testemunharam o que de mais doce Lagos tem para oferecer, tendo para isso muito contribuído a qualidade e atratividade dos cerca de 70 expositores participantes com destaque para a doçaria que, como não podia deixar de ser, foi a grande estrela do certame. Mas também houve exposição e venda de muito artesanato, outros produtos alimentares, e a presença de empresas e entidades locais diversas. De salientar, também, a aposta tanto nos Workshops e na programação complementar com a presença do tecido empresarial local (nomeadamente com a presença das unidades hoteleiras e produtores locais de vinho e licores), como também na animação que decorreu no espaço da Feira e nas ruas do centro histórico de Lagos, contribuindo para a valorização e promoção do evento.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.