Todo o Algarve

PARTICIPE nas Jornadas

Lagos associa-se às Jornadas Europeias do Património

A Direção Geral do Património Cultural, entidade que coordena a programação e divulgação das JEP a nível nacional, convidou as entidades públicas e privadas do país a associarem-se a estas Jornadas, organizando iniciativas neste âmbito. O desafio foi, de imediato, aceite pela autarquia de Lagos, que preparou iniciativas que se vão desenrolar entre os dias 8 e 30 de setembro.

Nota de Imprensa

30 Agosto 2018

As Jornadas Europeias do Património 2018 são, este ano, subordinadas ao tema PARTILHAR MEMÓRIAS. Reavivar continuamente a memória é fundamental para que o passado não seja esquecido, pois capacita-nos a atualizar impressões ou informações, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração. Partilhá-la entre as diferentes gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo mais esclarecido, mais tolerante e melhor.

Respondendo ao desafio lançado pela Direção Geral do Património Cultural (entidade que coordena a programação e divulgação das JEP a nível nacional - 28 a 30 de setembro), para que entidades públicas e privadas do país se associassem a estas Jornadas, a Câmara Municipal de Lagos de imediato o aceitou, preparando para assinalar esta efeméride um conjunto de iniciativas, de entrada e participação gratuita, que se vão desenrolar entre os dias 8 e 30 de setembro.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.