Todo o Algarve

Aprenda os 10 mandamentos do regresso a casa

Conversas com Barriguinhas em Lagos

As “Conversas com Barriguinhas” vão estar na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas, em Lagos, no dia 23 de outubro, às 10h30. Sob o tema “Os 10 mandamentos do regresso a casa”, o evento arranca com a presença da enfermeira Rita Grilo, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, que explicará aos futuros pais como estes devem agir quando a mãe e o bebé saem da maternidade e regressam a casa.

Nota de Imprensa

18 Outubro 2018 | Publicado : 12:04 (18/10/2018) | Actualizado: 09:09 (05/11/2018)

Durante a manhã, haverá espaço para o tema “Porquê guardar as Células Estaminais?”, apresentado por um especialista da Crioestaminal, permitindo que os futuros pais conheçam todos os factos no momento da decisão. As futuras mães terão ainda a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre “Barriguinhas e Pezinhos”, ao cargo da Podologista Joana Oliveira.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/lagos-6/. Todas as grávidas presentes nesta sessão terão ainda a oportunidade de receber um Cabaz especial com produtos de gravidez e tirar uma fotografia da gravidez.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós-parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 500 encontros previstos para 2018, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Durante a manhã, haverá espaço para o tema “Porquê guardar as Células Estaminais?”, com o patrocínio da VivaPosta, ...

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.