Todo o Algarve

Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde

Programa “Diabetes em Movimento – Lagos” arrancou este mês

Arrancou este mês de outubro o Diabetes em Movimento-Lagos. Trata-se de um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 e é coordenado pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde.

Nota de Imprensa

25 Outubro 2018

Em Lagos este programa é desenvolvido numa parceria entre o Município de Lagos, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve e o ACES Algarve II- Barlavento, da Administração Regional de Saúde do Algarve. As sessões de exercício decorrem às 2ªs, 4ªs e 6ªs no Pavilhão Municipal de Lagos e são monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros.
As inscrições estão abertas até 31 de dezembro de 2018, através de referenciação dos médicos de família das unidades de saúde aderentes. A participação é gratuita.
Recorde-se que a diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento - melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.