SaraMatos
Todo o Algarve

Uma declaração de amor ao circo para celebrar o final do ano em Monchique "SAISON DE CIRQUE"

No final do ano, o Heliporto de Monchique volta a ser arena para uma inesquecível e calorosa celebração.

13 Dezembro 2018

É no interior de uma grande tenda de circo com chão de terra batida, palco de espectaculares números acrobáticos - de barra russa, equilíbrio mão-a-mão e com cavalos - pautado por uma banda sonora original contagiante, doses generosas de humor e palmas de todas as idades. Espectáculo de circo "híbrido", onde distintas linguagens e universos circenses se intersectam, numa atmosfera ligeiramente burlesca, viva e inebriante.

Neste terceiro ciclo de actividade, LAVRAR O MAR, projecto de programação cultural em época baixa nos territórios de Aljezur e Monchique, inserido no Programa 365 Algarve e apoiado pelo Cresc Algarve - Portugal 2020, Direcção Geral das Artes e Municípios de Aljezur e Monchique, traz ao alto da serra um novo espectáculo de novo circo para toda a família: "Saison de Cirque".

Cirque Aïtal é o projecto de um casal unido na vida e na arte: Victor Cathala, francês e Kati Pikkarainen, finlandesa que, nesta nova co-criação itinerante para chapiteaux, absorveu e integrou diversos colegas de profissão: o colectivo de acrobatas siberianos de barra russa "Kanakov", o acrobata equestre Ludovic Baladin e dois cavalos que tomam o seu tempo para possuir a pista, o malabarista sueco-finlandês Matias Salmenaho e o quarteto de músicos "Streetswing Orchestra".

Espectáculo virtuoso, imbuído simultaneamente do espírito do circo tradicional e de um imaginário, humor e dramaturgia contemporâneos, onde somos conduzidos aos bastidores e ao lado habitualmente velado do trabalho destes artistas em tournée. Também nos levam em viagem consigo, provocando um novo olhar e convidando a entrar nas emoções e intimidade desta vida dedicada ao circo e todas as suas estações.

Para ver nos dias 28, 29, 30, 31 de Dezembro pelas 21h e 1 de Janeiro pelas 17h com duração aproximada de 1h20 (na noite da passagem de ano, o magnetismo vibrante e mágico desta família Aïtal alargada estende-se até após a meia-noite, em conjunto com outras surpresas serranas) .

Uma declaração de amor ao circo para celebrar o final do ano em Monchique, "Saison de Cirque".

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.