Malopires
Todo o Algarve

“PROFESSOR DO ANO” DISTINGUIDO PELA CASA DAS CIÊNCIAS LECIONA NA SECUNDÁRIA DE LOULÉ

20 Dezembro 2018

Hélder José Rodrigues Pereira, docente da Escola Secundária de Loulé, foi distinguido esta segunda-feira com o Prémio de “Professor do Ano 2018” da Casa das Ciências pela Fundação Belmiro de Azevedo (projeto associado à iniciativa EDULOG da Fundação Belmiro de Azevedo). A sessão de atribuição do galardão decorreu no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões a que se associou o presidente da Aiutarquia Vitor Aleixo que quis com a sua presença sublinhar a importância estratégica de que se reveste o ensino para o atual executivo camarário.
“Professor do Ano” é a distinção atribuída pela primeira vez pela Comissão da Casa das Ciências a um professor em reconhecimento do seu mérito como docente do ensino básico ou secundário das ciências e da sua disponibilidade de partilhar a sua experiência com os colegas.m
Para Vítor Aleixo, esta distinção não deixa de ser também o reconhecimento da boa qualidade do ensino nas escolas do concelho de Loulé em particular no domínio das ciências exatas, o que é sempre de enaltecer e aplaudir. “A Educação tem sido uma prioridade nas políticas da Câmara Municipal de Loulé e, nesse sentido, temos dado total apoio à comunidade educativa e aos projetos que os nossos estabelecimentos de ensino desenvolvem. Congratulo-me com o prémio atribuído ao professor Hélder Pereira pelo papel interventivo e estimulante que tem tido em matéria do ensino científico”, considera o presidente da Câmara Municipal de Loulé.
Recorde-se que a Escola Secundária de Loulé volta a ver um dos seus professores distinguidos no contexto nacional, depois de, em 2010, Alexandre Costa (na altura diretor deste estabelecimento de ensino) ter recebido da parte do Ministério da Educação, o Prémio Nacional de Professor.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.