Todo o Algarve

Orquestra Clássica do Sul entra em 2019 com novo projeto - a criação do Coro da OCS

A Orquestra Clássica do Sul dá as boas-vindas ao novo ano com um projeto único no sul do país – um coro de orquestra. Sendo uma das novidades da temporada 2018/2019, o Coro vai permitir alargar o leque de produções que podem ser apresentadas pela Orquestra Clássica do Sul, para além das novas experiências que esta oportunidade vai proporcionar aos participantes.

04 Janeiro 2019

O Coordenador e Preparador Vocal deste projeto será Rui Baeta, reconhecido barítono português, que se alia à Orquestra Clássica do Sul para esta desafiante iniciativa. Ciente de que o Coro da OCS terá um “percurso de desenvolvimento muito inspirador”, Rui Baeta prepara-se para coordenar um coro misto para acompanhar a orquestra em alguns concertos da sua temporada artística, mediante a interpretação de reportórios próprios para coro e orquestra.
O primeiro ensaio oficial do Coro da OCS terá lugar no dia 4 de fevereiro e as primeiras atuações já estão agendadas. Os concertos de estreia terão lugar no dia 7 de junho, no Grande Auditório de Gambelas da Universidade do Algarve em Faro e no dia 8 de junho de 2019, na Igreja do Carmo em Tavira. Ambos os momentos terão direção orquestral pelo Maestro Rui Pinheiro e será interpretado “Gloria em Ré maior, RV 589”, de Antonio Vivaldi, uma obra-prima para coro e orquestra.
Paralelamente a esta iniciativa, Rui Baeta disponibiliza ainda um número limitado de vagas para aulas individuais de Canto Lírico, para quem desejar aperfeiçoar a sua técnica vocal. A participação nestas aulas implica o pagamento de um valor acordado com o formador.
O Coro da OCS, enquanto formação não profissional, aceita inscrições de pessoas com ou sem experiência em canto coral e com idade mínima de 18 anos. As inscrições são gratuitas, decorrem até 31 de janeiro de 2019 e devem ser formalizadas através do envio de uma candidatura para o email: coro@ocs.pt com a indicação dos seguintes dados: nome, idade, nacionalidade, localidade de residência,
profissão (em caso de reforma ou desemprego, indicar a última função exercida)
e um breve resumo das atividades musicais desenvolvidas/experiência na área.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.