Malopires
Todo o Algarve

Turismo Náutico esteve em destaque em Lagos

A Câmara Municipal de Lagos promoveu, no âmbito do projeto de cooperação POCTEP “Odyssea Blue Heritage”, um Seminário dedicado à temática do “Turismo Náutico e Marketing Territorial”. A iniciativa contou com participantes de todo o país e representantes do projeto a nível europeu.

14 Janeiro 2019

O projeto “Odyssea Blue Heritage 2020” pressupõe o desenvolvimento de um modelo comum de ecoturismo baseado na capitalização de boas práticas europeias, implementadas noutras regiões e com potencial de valorização dos recursos naturais, marítimos, e também em terra, através de iniciativas de marketing turístico territorial, promovendo o uso sustentável do património cultural e natural dos territórios costeiros e marítimos. O projeto, de acordo com Regis López Lang (Delegado da Missão Odyssea Europa-Al-Caribe – Odyssea 2020 Crescimento & Turismo Azul), “aposta no desenvolvimento de uma estratégia coerente para a promoção diversificada da oferta turística, valorizando o património Euro-Mediterrâneo com referencial comum e oferecendo uma visibilidade internacional”. Como objetivo específico visa a criação de um portal público que ofereça todo o tipo de informações aos nautas, e não só, de forma a maximizar o uso dos dados recolhidos, promovendo novas oportunidades de negócio na bacia do Mediterrâneo.
Sublinhe-se que este é um projeto aprovado e cofinanciado pelo Programa INTERREG V-A Espanha/Portugal (POCTEP) 2014-2020. Dele fazem parte, nesta fase, os seguintes parceiros: Municípios de Lagos, Vila do Bispo e Faro, Região de Turismo do Algarve, a Diputación de Huelva e Câmara de Comercio de Sevilha.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.