Malopires
Todo o Algarve

Palmares Golf ataca problema do Slow Play e lança Torneio “Eradicate Slow Play”

Palmares Beach & Golf Resort, no Algarve, carrega no acelerador na guerra contra o Slow-Play e organiza Torneio, no próximo dia 24 de janeiro. Todas as regras deste torneio foram pensadas para ser mais rápido, terá uma duração de apenas 90 minutos, mais divertido e com fortes penalidades para o jogo lento.

15 Janeiro 2019

Lagos, 14 de janeiro de 2019 – Palmares, o galardoado campo de Robert Trent Jones II, em Lagos, com 27 buracos, lança um disruptivo Torneio com nome “Eradicate Slow Play”, no próximo dia 24 de janeiro, para combater jogos com a duração de várias horas.

O Torneio terá algumas regras muito particulares e será jogado no formato Texas Scramble, 9 buracos que serão completados em apenas 90 minutos, o que normalmente demoraria mais de 120 minutos, tornando-o mais divertido e rápido.

Para além disso, vários rituais e comportamentos já habituais nos jogadores serão reprovados neste Torneio, com 1 pancada de penalidade, nomeadamente: procurar bolas, fazer swing prática, bater bola provisional e ler os Greens dos dois lados.

Contudo, a organização, Onyria Palmares, dará um incentivo especial para motivar jogo mais rápido ao oferecer uma bola nova por cada bola que os jogadores perderem em campo.

O Diretor do Resort, Antonio Pinto Coelho, comenta: “o Slow Play é o inimigo número um do jogo de Golfe. É Inaceitável que se demore cinco horas a jogar um jogo de Golfe. Este Torneio é uma declaração de Guerra a este fenómeno que esta a destruir o Golfe, cada vez menos pessoas aceitam perder tanto tempo num jogo. Criamos este Torneio, com regras excêntricas, porque queremos que as pessoas joguem mais rápido e, acima de tudo, se divirtam mais no campo. Esperamos fazê-lo mais vezes ao longo do ano.”

A data do Torneio “Eradicate Slow Play”, em janeiro, coincide com o lançamento das novas regras publicadas pela R&A e USGA (as duas entidades governam o golfe a nível mundial), que visam também modernizar o desporto.

Palmares é um Campo de Golfe de 27 buracos e foi totalmente remodelado em 2011 pelo prestigiado arquiteto Robert Trent Jones II, destacando-se pela sua localização única e com vistas deslumbrantes para a Ria de Alvor, Meia-Praia e para a cidade de Lagos.

Onyria Palmares Beach House Hotel, é um Boutique Hotel de 5* com todos os quartos virados para o mar, com acesso de buggy para a Meia-Praia.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.