SaraMatos
Todo o Algarve

Isabel Figueira bate recorde europeu de Natação Master

Nota de imprensa

23 Janeiro 2019 | Fuente: Associação de Natação do Algarve

A nadadora Isabel Figueira (Natação Faro) bateu o recorde da Europa Master (40-44 anos), dos 50m bruços, durante o XIII OPEN Internacional de Masters de Inverno – Campeonato Nacional de Masters de Inverno que decorreu, este fim de semana, nas piscinas municipais da Mealhada. A Isabel já foi campeã da Europa, no ano de 2009, também com um recorde europeu nos 50m bruços, em Cádiz.
A atleta algarvia terminou a distância com a marca de 33.16, superando o anterior recorde, que era da italiana Roberta Crescentini, com o tempo de 33.32, desde o dia 22 de abril de 2018, em Roma.
“Este era um objetivo que eu tinha para a Mealhada. É o resultado de muito trabalho muita dedicação à natação. Fui mãe e só agora tive possibilidade de me dedicar ao treino. É duro conseguir conciliar. É preciso ter uma grande força de vontade para superar muitos obstáculos”, acrescenta a nadadora. “Este recorde significa que não há impossíveis. Com dedicação e empenho tudo é possível. Dedico este recorde a todas as mães para que não abdiquem dos objetivos, dos sonhos.”, afirmou Isabel Figueira ao site da FPN.
A atleta ainda bateu o Recorde Nacional na prova dos 50 e 100m bruços, sagrando-se campeã nacional, com os tempos de 33.16 e 1.14.18, e na prova dos 50m livres, com o tempo de 27.72.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.