Todo o Algarve

Dom Rodrigo de Lagos nomeado às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Nota de imprensa

17 Abril 2019 | Fuente: CM Lagos

O mais tradicional doce de Lagos – o Dom Rodrigo – está nomeado para as 7 Maravilhas Doces de Portugal. De acordo com a organização, o desafio é eleger os melhores Doces de Portugal, enfatizando a tradição e a inovação, associadas a determinada região do país.
Diz a tradição que o Dom Rodrigo de Lagos, um bolo algarvio de origem conventual, terá sido criado no séc. XVIII, no antigo Convento de Nossa Senhora do Carmo em Lagos, pelas mãos das freiras Carmelitas, em honra ao fidalgo D. Rodrigo de Menezes Governador da Praça. A comercialização do Dom Rodrigo de Lagos terá começado a partir dos anos 30 do séc. XX, com a abertura da “Casa de Doces Regionais – Taquelim Gonçalves” (o mais antigo estabelecimento de Lagos dedicado à doçaria, e que ainda hoje existe).
Atualmente, visitantes de toda a região e país aqui se deslocam para provar este afamado doce, uma referência da cidade de Lagos, e da região do Algarve.
Por este motivo, a Câmara Municipal de Lagos decidiu avançar com a candidatura para as 7 Maravilhas Doces de Portugal.
Recorde-se que a iniciativa foi apresentada em fevereiro, por Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas, e o formato televisivo por José Fragoso,diretor da RTP1 e RTP Internacional.
Depois de ver a sua candidatura aceite, o Dom Rodrigo de Lagos passa agora a ser um dos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.