SaraMatos
Todo o Algarve

Cartazes do “25 de Abril” para ver na sala de exposições da CCDR Algarve

Nota de imprensa

22 Abril 2019 | Fuente: CCDR Algarve

Perto quatro dezenas de cartazes oficiais alusivos à “revolução dos cravos” podem ser vistos na exposição “Cartazes do 25 de Abril”, na sala de exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.
Promovida pela Associação 25 de Abril e integrada nas comemorações do 45º Aniversário das Comemorações do “25 de Abril” no Algarve, a exposição contém cartazes de João Abel Manta e Vespeira, ícones do “25 de Abril” e alguns dos muitos que se fazem todos os anos, um pouco por todo o país, aquando das comemorações da data.
O emblemático cartaz do menino colocando um cravo na espingarda faz parte da exposição, a par de outros do MFA (Movimento Forças Armadas), bem como recortes da imprensa da época.
Durante esta exposição, que pretende relembrar um dos mais importantes acontecimentos da História de Portugal, será exibido em paralelo um filme alusivo ao 25 de Abril.
Paralelamente, está disponível uma exposição do trabalho do escultor Hermínio Pinto da Silva, apresentada como uma abordagem contemporânea “do ser humano”.
As duas exposições estarão patentes ao público até 30 de abril, no seguinte horário: 2ª a 6ª feira: 9h30 - 12h30 e das 14:00 às 17:30.
A entrada é livre.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.