Todo o Algarve

Pablo Lapidusas International Trio apresenta-se em Lagoa com projeto inédito com a Orquestra Clássica do sul

Nota de Imprensa

29 Abril 2019 | Fuente: Orquestra Clássica do Sul

A fusão de dois géneros distintos é o grande desafio deste aguardado concerto do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve. Em palco, a Orquestra Clássica do Sul junta-se ao Pablo Lapidusas International Trio (P.L.I.N.T.) para uma noite de sonoridades arrojadas!

A combinação de universos aparentemente muito distintos, e por vezes distantes, foi o ponto de partida escolhido para o próximo concerto do FIMA, que terá lugar em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, sábado, dia 4 de maio. Juntos, o Pablo Lapidusas International Trio e a Orquestra Clássica do Sul , sob a direção do maestro José Eduardo Gomes, irão interpretar arranjos concebidos especialmente para este momento, numa total partilha de estilos e influências musicais, criando uma nova sonoridade que se prevê surpreendente!

Com assinatura do pianista argentino Pablo Lapidusas em colaboração com o baixista cubano Leo Espinosa e o baterista brasileiro Marcelo Araújo, o projeto P.L.I.N.T. tem vindo a consolidar o seu lugar no cenário da música instrumental, “celebrando a tradição do universo musical latino-americano aliado às influências asiáticas que o trio absorve em decorrência das inúmeras viagens ao oriente”, como o próprio trio descreve.

Ultrapassando as fronteiras de cada género musical, o concerto agendado para o dia 4 de maio em Lagoa contempla o repertório autoral do P.L.I.N.T com orquestrações de Jaques Morelembaum, Luis Figueredo, Ehud Ettun e Rodrigo Morte especialmente concebidas para a Orquestra Clássica do Sul.

O concerto terá lugar no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 4 de maio, pelas 21h00. Os bilhetes têm o valor unitário de 12,00€ e podem ser adquiridos no local do evento e através da bilheteira online disponível em: https://ticketline.sapo.pt/evento/pablo-lapidusas-int-trio-orquestra-classica-41178 

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.