SaraMatos
Todo o Algarve

Chef Lucas Azevedo dirige Masterclass “Revolta do Bacalhau” no Recheio de Albufeira

Nota de Imprensa

30 Abril 2019 | Fuente: Sara Malato

O Chef Lucas Azevedo, que coordena o restaurante Izakaya Tokkuri (Bairro Alto), estará presente no Recheio de Albufeira, no dia 3 de maio, a partir das 11h00, para a realização de uma Masterclass.

Esta ação de entrada livre, integra-se na iniciativa da “Revolta do Bacalhau”, o concurso dinâmico que conseguiu o apoio dos principais stakeholders do sector e tem como objetivo aguçar a criatividade e os dotes culinários dos participantes, partilhando dicas e técnicas que podem ser utilizadas para cozinhar bacalhau.

As Masterclasses decorrerão ao longo da competição, nas escolas de hotelaria do país e a aposta feita nos jovens é uma estratégia vencedora, transmitindo a herança do bacalhau e inovando a forma como o cozinhamos.

A participação do Chef Lucas será já na próxima Masterclass, onde os participantes poderão aprender a confecionar lombo de bacalhau frito com molho à base de dashi e soja.

Lucas Azevedo, após quatro anos à frente do Bonsai, o restaurante japonês mais antigo de Lisboa, decidiu, juntamente com o Chef Vítor Adão, arriscar num novo projeto, o Izakaya Tokkuri, no Bairro alto. Os dois têm a missão muito clara de unir no mesmo prato, Portugal e Japão.

Apaixonado pela cultura e pela tradição japonesa, afirma que a base da sua cozinha é o respeito pela matéria prima e a simplicidade fundamentada pelas técnicas tradicionais japonesas.

O objetivo dos promotores da “Revolta do Bacalhau”, Recheio e NSC - Conselho Norueguês dos Produtos do Mar é promover a criatividade na gastronomia portuguesa, seja junto de chefs e restaurantes renomados, seja desafiando jovens talentos a pensarem em novas receitas para Bacalhau.

O regulamento e mais detalhes acerca do concurso podem ser consultados em:

www.revoltadobacalhau.com e https://pt-pt.facebook.com/RevoltaDoBacalhau

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.