SaraMatos
Todo o Algarve

Câmara aprova subsídios a coletividades culturais locais num valor superior a 245 mil euros

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na reunião pública de 15 de maio, os subsídios a atribuir este ano a 28 agentes culturais locais, no valor global de 245.768,00€. A concessão destes apoios visa a prossecução de objetivos como estimular a produção cultural de qualidade; salvaguardar os traços essenciais da cultura e património locais; apoiar a criação artística e contribuir para a valorizaç&ati

Nota de Imprensa

16 Maio 2019 | Fuente: CM LAGOS

As associações culturais e recreativas prestam um serviço inestimável à comunidade, salvaguardando tradições e promovendo a contemporaneidade. Correspondem a componentes da herança cultural e da afirmação criativa do concelho, promovendo junto das populações o gosto pela cultura e pela preservação desse testemunho, que é património de todos. No Município de Lagos, as Associações Culturais e Recreativas constituem-se, em paralelo com a ação municipal, como parceiros fundamentais para o desenvolvimento e valorização da cultura local, realçando-se o trabalho promovido pelos vários agentes culturais na promoção e difusão da cultura nas áreas da música, da dança, do teatro bem como das artes plásticas.

Neste sentido, tendo por base os critérios definidos nas Linhas Orientadoras de Apoio ao Associativismo Cultural, face à atividade desenvolvida pelos diferentes agentes culturais locais, ao envolvimento dos mesmos na vida cultural do concelho, e para além de apoios logísticos e de transporte (essenciais para a prossecução das suas atividades), foi aprovada a atribuição de subsídios no valor global de 245 768,40€ (mais de 88 mil euros do que no ano passado) a 28 associações culturais e recreativas do Município (mais 9 do que no ano passado).

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.