SaraMatos
Todo o Algarve

Orquestra do Norte, Jan Wierzba e Marco Pereira apresentam-se no FIMA 2019 com concerto em Loulé

Nota de Imprensa

22 Maio 2019

O FIMA - Festival Internacional de Música do Algarve convida a Orquestra do Norte que se apresenta no Cineteatro Louletano com um programa bastante aliciante, pela mão do maestro convidado Jan Wierzba e do violoncelista Marco Pereira, no dia 24 de maio, sexta-feira.

Em Loulé, no Cineteatro Louletano, a Orquestra do Norte será dirigida pelo maestro polaco Jan Wierzba e acompanhará o jovem violoncelista Marco Pereira na interpretação do “Concerto para Violoncelo em Lá menor, Op. 129” de Robert Schumann.

A Orquestra do Norte é, à semelhança da Orquestra Clássica do Sul (outra das formações que se apresenta no FIMA 2019), uma das três Orquestras Regionais portuguesas e dedica-se desde 1992 à descentralização e divulgação da música clássica.

O programa do concerto inicia com a Abertura de “Coriolanus”, de L. Beethoven e seguem-se as obras de Schumann e de F. Mendelssohn. Deste último será apresentada a Sinfonia n.º 4 “Italiana”.

O concerto terá lugar no Cineteatro Louletano, em Loulé, no dia 24 de maio, pelas 21h00. Os bilhetes têm o valor unitário de 12,00€ e podem ser adquiridos no local do evento e através da bilheteira online disponível em: https://cineteatrolouletano.bol.pt/Comprar/Bilhetes/71506/651160/Sectores

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.