Todo o Algarve

O Algarve chegou a Santa Apolónia

Já abriu a Taberna Albricoque!

O Algarve ficou mais perto de Lisboa. Não acredita? Nós contamos-lhe: A Taberna Albricoque abriu em Santa Apolónia e trouxe toda a frescura e sabores do Algarve para mesa.

Nota de Imprensa

23 Maio 2019

A Taberna Albricoque é daqueles sítios que merecem muitas visitas, mais que não seja para provar o máximo de petiscos possível. Mesmo aqueles que achamos que já conhecemos bem e que não nos vão surpreender, acabam por fazê-lo pela sua confeção e pelos sabores tradicionais.

Localizado mesmo ao lado da Estação de Santa Apolónia, o Albricoque é uma taberna à antiga e à portuguesa com um conceito de partilha de pratos e petiscos e um bom vinho. A proposta é escolher vários pratos para partilhar e experimentar uma maior variedade de sabores.

Os petiscos são essencialmente de base mediterrânica, com especial foco nas iguarias Algarvias do mar, da terra e doçaria regional. Os ingredientes são cuidadosamente selecionados junto de produtores portugueses e por este motivo todas as semanas há uma novidade para provar.
Ao almoço há diariamente sugestões do chef e petiscos leves e ao jantar está todo um menu com vários petiscos à escolha do cliente. Entre as várias iguarias sugerimos os Rissóis de Berbigão, a Raia de Alhada, o Rabo de Boi com Grão, o Choco com Ervilhas e Batata Doce ou uma Abrótea Arrepiada.
O conceito e criação dos pratos está a cargo do Chef Bertílio Gomes.

Eventos na Taberna Albricoque

Todas as Quartas-feiras há Jantar de Fado na Sala Privada do Albricoque, Nesta noite, o fado e a gastronomia unem-se para proporcionar uma experiência única na qual ao som do Fado tão tipicamente português, terá a oportunidade de se deliciar com o melhor dos sabores tradicionais e especialidades do Algarve.
O preço é de 45€ por pessoa e inclui todo um menu de degustação e vinhos a acompanhar.

Sobre o Chef Bertílio Gomes:

Iniciou a sua formação na Escola João da Matta em Lisboa, especializou-se trabalhando com reputados mestres e em conceituadas academias como o Culinary Institute of America (NewYork), a École du Grand Chocolat (Lyon), SolléGraells (Barcelona), Angello Corvitto (Girona).
Com uma experiência profissional vasta, este chef com origens algarvias, começou por obter o 1º lugar no Concurso Jovem Cozinheiro do Ano (1998) a que se juntaram depois outras distinções como o prémio Recherche de l’Avenir2009, Paris, Académie Internationale de Gastronomie. Programador Gastronómico do Allgarve (2010 – 2011), tem colhido elogios da crítica especializada pela sua atividade de no “ Restaurante Virgula”, na “Casa da Comida” e como organizador de eventos ligados à reinterpretação da nossa gastronomia tradicional. Atualmente dirige o “Restaurante Chapitô à Mesa”, a “Taberna Albricoque” e continua a desenvolver o projeto de gelados artesanais IceGourmet.

Horários e Informações:

O Albricoque está aberto das 12h00 às 23h00 de quarta-feira a Sábado. Aos Domingos abre para almoços das 12h00 às 18h00 e às terças-feiras abre para jantares das 19h00 às 23h00; Encerra segunda-feira o dia todo.

Como Reservar?
Email: reservas@albricoque.pt
Tel. +351 218 861 182
Facebook: https://www.facebook.com/Taberna.Albricoque/
Instagram: https://www.instagram.com/taberna.albricoque/

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.