Todo o Algarve

Dia 28 de junho

Vamos Discutir Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis no Algarve

Nota de imprensa

19 Junho 2019 | Fuente: CCDR Algarve

A Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis vai realizar um evento internacional + workshop no próximo dia 28 de junho de 2019, nas instalações da CCDR Algarve, em Faro.
A reunião vai contar com a presença de Joan Martin, Diretora Executiva da Louth County Council (a primeira cidade amigável de todas as idades na Irlanda) e Presidente do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas (entidade afiliada da OMS), que vem trazer orientações práticas sobre “Como implementar ambientes amigáveis para todas as idades?"
Será também palco para Fernando Machicado, Secretário da CEN-CENELEC e Gestor do Programa de Construção e Acessibilidade da UNE, que irá apresentar o mais recente standard sobre “Acessibilidade e usabilidade de ambientes construídos - Requisitos funcionais” - prEN 17210, desenvolvido sob o mandato M/420 da Comissão Europeia.
A Mesa Redonda trará ilustres representantes de entidades públicas e privadas nacionais que irão trabalhar conjuntamente a questão das acessibilidades e como garantir que estas são devidamente implementadas, nomeadamente no âmbito do financiamento procedente de Fundos Estruturais.
Este evento privilegia a participação dos mais de 70 membros da Rede, mas é aberto a qualquer organização que pretenda assistir ou participar.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.