Todo o Algarve

UCC D’Alagoa ensinou manobras de Suporte Básico de Vida à comunidade escolar de Lagoa

Nota de imprensa

21 Junho 2019 | Fuente: ARS Algarve

A Unidade de Cuidados na Comunidade D’Alagoa, unidade do Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento da ARS Algarve, promoveu no dia 14 de junho uma ação de sensibilização junto da comunidade escolar do Agrupamento Escolar Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL).
Sob o lema «Salve uma vida!», foram desenvolvidas várias sessões dinamizadas pelos profissionais da UCC D’Alagoa, com duração de 20 minutos cada, e um limite de 10 pessoas por sessão, onde se simulou uma situação de Paragem Cardiorrespiratória e se praticou o Algoritmo de Suporte Básico de Vida (SBV) e a colocação da pessoa em Posição Lateral de Segurança.
No decorrer da ação foi possível interagir com toda a comunidade educativa – estudantes, docentes e não docentes, pais e encarregados de educação, que unanimemente reconheceram a importância do treino prático com manequim de SBV para melhor consolidar os conhecimentos teóricos e teórico-práticos, trabalhados com esta comunidade, durante o ano letivo no âmbito da Equipa de Saúde Escolar da UCC D’Alagoa.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.