Todo o Algarve

Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes desafia novelistas em Portimão

Nota de imprensa

25 Junho 2019 | Fuente: Município de Portimão

A Câmara Municipal de Portimão, com o objetivo de promover e estimular a criação literária, anunciou a edição 2019 do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes no dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
A criação do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes para além de constituir uma justa homenagem ao respetivo patrono, cuja vida e obra se encontram intimamente ligados a Portimão, ao Rio Arade, ao próprio Algarve, consubstancia iniciativa de especial relevância no âmbito da literatura nacional, a qual integra o nosso património cultural imaterial como Pátria e Povo. Este prémio pretende distinguir trabalhos inéditos, na modalidade novela com o objetivo de estimular a criação literária e, homenagear o grande escritor-Presidente, que nasceu em Portimão.
O prémio destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e, ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal.
As obras terão de estar escritas em português e ser inéditas. Em termos de prazos as obras deverão ser recebidas até ao próximo 16 de agosto na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Rua Quinta do Bispo, 8500-729 Portimão. O prémio para a obra vencedora será a edição de 300 exemplares da mesma, sendo que será também atribuído ao autor da obra vencedora um prémio monetário no valor de 1000€ (mil euros).

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.