Todo o Algarve

Feira Medieval de Silves decorre entre 9 e 18 de agosto

Nota de imprensa

09 Agosto 2019 | Publicado : 18:34 (09/08/2019) | Actualizado: 15:55 (12/08/2019) | Fuente: CM Silves

A décima sexta edição da Feira Medieval de Silves realiza-se entre os dias 9 e 18 de agosto, no centro histórico desta cidade algarvia. São dez dias de recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve.
Nesta edição, recordamos Xilb e os Vikings, envolvendo-nos no ambiente político e bélico que se vivia no ano de 844, quando de Silves saiu em missão diplomática um embaixador, que de barco chegou ao território dos Majus (Vikings).
Entre as 18h00 e a 01h00 os visitantes têm oportunidade de viver aventuras únicas: duas sessões por dia dos jogos de guerra entre Muçulmanos e Vikings, animação exclusiva no Castelo, manjares medievais, experiências memoráveis, como a recriação de diversos rituais Vikings (ritual de casamento, sacrifício humano aos deuses, ritual da águia de sangue e ritual fúnebre) que os farão regressar a outras épocas e perceber o que a cidade terá sido outrora.
A iniciativa decorre num ambiente e cenário únicos, constituídos pelo traçado peculiar do tecido urbano e pela imponência dos seus monumentos.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.