Todo o Algarve

Município de Albufeita aposta em monda térmica para combate à vegetação infestante

Nota de imprensa

19 Agosto 2019 | Publicado : 16:37 (19/08/2019) | Actualizado: 16:39 (19/08/2019) | Fuente: Município de Albufeira

O Município de Albufeira acaba de adquirir uma máquina inovadora no que diz respeito ao combate das plantas infestantes na via pública. Trata-se de uma máquina eléctrica que atua com água a elevadas temperaturas, evitando assim o uso de matérias químicas. Este equipamento insere-se na estratégia do município na redução das emissões atmosféricas e adoção das melhores práticas com vista à maximização da sustentabilidade ambiental de Albufeira.
O Município de Albufeira adquiriu uma viatura elétrica com um equipamento de monda térmica inovador, destinado a combater a vegetação infestante da via pública através do uso de água a elevada temperatura.
O objetivo é reduzir progressivamente a aplicação de produtos químicos, prejudiciais ao ambiente, utilizando práticas mais sustentáveis e de impacte ambiental nulo. Esta tecnologia patenteada, baseia-se na utilização de água aquecida a elevada temperatura (aproximadamente 120ºC), que após contacto com a vegetação, destrói o tecido celular e o sistema radicular. Pelo fato de cozer as sementes, impede o seu processo de germinação.
A aquisição deste equipamento insere-se na estratégia do município na redução das emissões atmosféricas e adoção das melhores práticas com vista à maximização da sustentabilidade ambiental do município.
“Sabemos que a biosfera está sob uma grande ameaça e é responsabilidade de todos o que se passa com o ambiente. Com esta máquina, pretendemos manter os espaços públicos limpos e sem químicos, para bem de todos”, afirmou o presidente do Município, José Carlos Rolo, que manifesta a vontade de adquirir mais máquinas similares para a higiene e limpeza de Albufeira.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.