Todo o Algarve

CCDR Algarve é uma das entidades parceiras da campanha “Água com um Pingo de Consciência”

Nota de imprensa

30 Agosto 2019 | Fuente: CCDR Algarve

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) é uma das entidades parceiras da campanha “Água com um Pingo de Consciência”, promovida pela empresa pública Águas do Algarve, num contexto mais alargado de atividades previstas na Agenda Regional para a Economia Circular.
Nesta fase da campanha, a CCDR Algarve disponibilizou os seus suportes de comunicação na internet e nas redes sociais para divulgar a campanha e boas práticas de utilização e reutilização da água e promoverá ações de sensibilização dos seus colaboradores e das entidades parceiras para a utilização racional e sustentável daquele recurso escasso e precioso no Algarve.
Perante um cenário de seca meteorológica a nível nacional, torna-se particularmente importante a adoção de medidas preventivas, dado verificar-se “um aumento da área em seca moderada nas regiões do Norte e Centro e da área em seca extrema na região” do Algarve, conforme o índice PDSI, desenvolvido e mantido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Até ao final do ano, no contexto das atividades previstas na Agenda Regional para a Economia Circular, a CCDR Algarve promoverá, sempre em parceria com as organizações relevantes de cada setor, um conjunto de iniciativas, das quais será dada oportunamente a devida nota pública, sobre a reutilização da água, gestão de resíduos de construção e demolição, de atividades agrícolas e da pesca, bem como dos resíduos do turismo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.