Todo o Algarve

Mais de 130 médicos internos escolhem o CHUA para realizar a Formação Geral e Especializada

Nota de imprensa

06 Janeiro 2020 | Fuente: ARS Algarve

A cerimónia de receção aos novos médicos decorreu no dia 2 de janeiro, numa sessão em simultâneo nos hospitais de Faro e de Portimão.
Na cerimónia de boas vindas estiveram presentes os 90 internos da Formação Geral e os 46 médicos da Formação Especializada.
Em representação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, a vogal executiva Helena Leitão e o diretor clínico Mahomede Americano realçaram a crescente qualidade dos programas de formação para os jovens internos, destacando o trabalho desenvolvido pelas especialidades clínicas, pelos seus tutores e pela direção do Internato Médico, bem como pela forte ligação da instituição ao mundo universitário, nomeadamente ao Curso de Medicina da Universidade do Algarve através do consórcio entre ambas as intuições, que deu origem ao Algarve Biomedical Center.
Também o presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, marcou presença destacando a comprovada experiência de ambas as unidades hospitalares na formação de internos, os quais optam pelos hospitais públicos do Algarve para realizarem a sua formação, seja ela de âmbito geral ou especializada.
Para além de vários diretores de serviço, estiveram ainda presentes na sessão os representantes da Direção do Internato Médico, nomeadamente a sua diretora, Ana Camacho, bem como os adjuntos Nuno Vieira e Ana Paula Fidalgo.
No âmbito da Formação Especializada, e numa aposta na idoneidade formativa das especialidades os médicos internos foram colocados nas unidades de Faro e Portimão nas seguintes especialidades: Anestesiologia (2), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (3), Doenças Infeciosas (1), Gastrenterologia (2), Ginecologia/Obstetrícia (3), Medicina Física e Reabilitação (2), Medicina Intensiva (4), Medicina Interna (10), Nefrologia (1), Neurocirurgia (1), Oncologia Médica (2), Patologia Clínica (2), Pediatria (3), Pneumologia (1), Psiquiatria (5), Radiologia (1), Reumatologia (1), Urologia (1).
No que respeita à Formação Geral, por forma a aprofundar os seus conhecimentos em diversos contextos clínicos, os internos vão desenvolver a sua formação, de forma tutelada, em diferentes especialidades e serviços nas unidades hospitalares de Faro e Portimão e ainda nos Centros de Saúde da região.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.