Todo o Algarve

Biblioteca Municipal de Silves continua com Projeto Anual de Promoção da Leitura para alunos do 1º ciclo

Nota de imprensa

06 Janeiro 2020 | Fuente: CM Silves

A Biblioteca Municipal de Silves dinamiza, por mais um ano, o seu Projeto Anual de Promoção da Leitura para alunos do 1º ciclo, desta feita com o título “Leituras En(cão)tadoras”.
A iniciativa é dirigida aos alunos do 1º ciclo das várias escolas do concelho e, inspirando-se na curta-metragem de animação “PIP”, da autoria de Bruno Simões e encomendado pela Southeastern Guide Dogs (que conta a história de um pequeno cão que quer tornar-se um cão-guia), pretende abordar temas como a superação, a resiliência e a autoestima, além de sensibilizar e seduzir as crianças para a importância da leitura e para o papel transformador que uma biblioteca pública representa na partilha de valores e no acesso à leitura, à informação e ao conhecimento. À medida que a história avança compreendemos a luta e os desafios de um cão, que não cumpre os requisitos necessários, por ser muito pequeno, bem como a sua determinação e empenho, em superar os seus limites.
Na visita ao projeto “Leituras En(cão)tadoras”, as crianças ouvem a história intitulada “O Ponto”, do escritor canadiano Peter Reynolds, a qual pretende ser uma estratégia para ensinar as crianças, de forma lúdica e através da leitura, que por mais pequenos e incapazes nos sintamos, podemos sempre alcançar o que queremos se os nossos objetivos forem claros.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.