Todo o Algarve

ACeS Central promoveu 4ª ação educativa do projeto «Meia Dúzia de Conversas» na Freguesia de Montenegro

Nota de imprensa

09 Janeiro 2020 | Fuente: ARS Algarve

“Direitos e Deveres das pessoas idosas” foi o tema da 4ª ação educativa do projeto «Meia Dúzia de Conversas» que juntou, no dia 7 de janeiro, cerca de 35 participantes, na Pastelaria da Li, na freguesia de Montenegro em Faro.
Esta ação foi dinamizada por enfermeiros especializados em Enfermagem Comunitária do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Central e do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em colaboração com o Gabinete de Apoio ao Idoso da Câmara Municipal de Faro, da Junta de Freguesia de Montenegro e da GNR.
A 5ª ação educativa vai ser “a importância do consumo de água na pessoa idosa” e está marcada para o dia 4 de fevereiro, na Associação de Solidariedade Sociocultural da Freguesia de Montenegro.
Este projeto de intervenção comunitária, teve início no dia 1 de outubro de 2019, Dia Internacional do Idoso, e que se inspira no «SNS+Proximidade», conta com a colaboração de vários parceiros e entidades locais para a realização seis ações educativas, entre os meses de outubro de 2019 e março de 2020, com o objetivo de aumentar a participação social de proximidade, a literacia em saúde e o envelhecimento ativo e saudável da população mais idosa de Montenegro, Faro.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.