Todo o Algarve

Secretário de Estado da Saúde garante reforço de recursos humanos na próxima semana no CMR Sul

13 Junho 2017 | Fuente: ARS Algarve

Acompanhado pelo Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Dr. Paulo Morgado, o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, reuniu, a 8 de junho de 2017, com a Diretora Clínica do Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul, Dra. Arminda Lopes e outros responsáveis pelas áreas de Enfermagem e de Fisioterapia daquela unidade hospitalar em São Brás de Alportel, numa visita no âmbito do processo de reforço de recursos humanos para o CMR Sul.

Dr. Manuel Delgado teve a oportunidade de testemunhar in loco o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde no CMR Sul e ouvir as preocupações pelos profissionais das várias categorias, demonstrando total disponibilidade para solucionar a situação de colocação de mais enfermeiros e outros profissionais no Centro. Iniciar-se-á a inserção de novos profissionais naquele Centro a partir da próxima semana, sendo que a formação e a integração dos mesmos deverá ser efetuada durante os próximos meses.

De seguida, o Secretário de Estado da Saúde, em representação do Sr. Ministro da Saúde discursou na sessão de abertura da Semana Digestiva em Albufeira (congresso científico nacional na área da Gastrenterologia) onde, em resposta ao Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Miguel Guimarães, afirmou que a «redução de 35%» nas prestações de serviços de profissionais de Saúde abrange «exclusivamente o trabalho de empresas de trabalho temporário», tendo como objetivo «melhorar progressivamente o estatuto dos médicos, contratar e fixar mais profissionais de saúde» para «reconstruir um SNS moderno».

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.