Todo o Algarve

Unidade de Terapia Familiar assinala 10 anos de atividade

A UTF iniciou a sua atividade em 2007, surgindo como base de um Projeto realizado por dois terapeutas familiares, Dr. Pedro Teigão e Dra. Alexandra Alvarez.

23 Junho 2017 | Publicado : 09:42 (23/06/2017) | Actualizado: 07:39 (30/06/2017) | Fuente: ARS Algarve

A Unidade de Terapia Familiar da Administração Regional de Saúde do Algarve, comemorou, no dia 20 de junho, dez anos de atividade. Para assinalar a data, a equipa de profissionais da UTF vai organizar na sexta-feira, 23 de junho, um jantar comemorativo seguido de uma Tertúlia intitulada “10 anos a trabalhar com Famílias no Algarve” no restaurante Tertúlia Algarvia em Faro.

A UTF iniciou a sua atividade em 2007, surgindo como base de um Projeto realizado por dois terapeutas familiares, Dr. Pedro Teigão e Dra. Alexandra Alvarez.

Com a criação deste serviço de saúde público, único a nível estatal vocacionado apenas para a terapia familiar e de casais, o objetivo centrava-se em dar uma resposta institucional, oferecendo uma consulta destinada a atender famílias em crise, e ao dispor de médicos de família das USF e UCSP, do Distrito de Faro.

Atualmente, coordenada pelo Dr. Pedro Teigão, a UTF conta já com um conjunto de cerca de 750 famílias e casais ajudados.

Sempre com a máxima confidencialidade, trabalhando com aquilo que as famílias levam para as consultas de modo a fazer acreditar que têm as capacidades para ultrapassar os seus problemas.

Estas consultas são confidenciais, sem custos e os utentes podem ser referenciados pelo seu médico de família ou autorreferenciarem-se através de e-mail.

Mais informação acerca deste serviço poderá ser encontrada em http://www.arsalgarve.min-saude.pt/unidade-de-terapia-familiar-utf/

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.