Todo o Algarve

Faro

"Faro, Marcos de Urbanismo" em exposição no Museu Municipal

de 7 de Julho a 31 de Dezembro 2017

06 Julho 2017 | Fuente: Cãmara Municipal de Faro

Consciente da importância de dar a conhecer o urbanismo da cidade, como parte da sua identidade colectiva (social, cultural e económica), bem como o património documental que detém, a Câmara Municipal de Faro, prepara-se para dar a conhecer “momentos-marcos” que foram os grandes responsáveis pelo desenvolvimento urbanístico da cidade de Faro.

É neste contexto que surge a exposição – Faro, marcos de urbanismo – onde, para um horizonte temporal balizado entre os séculos 15 e 20, se pretendeu identificar e dar a conhecer os elementos que foram os verdadeiros momentos de transformação da cidade.

A inauguração está marcada para as 18h30 de dia 7 de julho, semana que integra o Dia Nacional do Arquiteto - comemorado a 03 de julho e que visa celebrar anualmente a função social, dignidade e o prestígio da profissão de arquiteto em Portugal - a exposição estará patente no Museu Municipal de Faro, até dezembro de 2017, esperando que constitua um momento de enriquecimento do conhecimento e de reflexão sobre o que somos enquanto comunidade.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.