Todo o Algarve

Paderne

RTA congratula-se pela eleição de Paderne como finalista

7 Maravilhas de Portugal

19 Julho 2017 | Fuente: Turismo do Algarve

A Região de Turismo do Algarve felicita Paderne pela sua eleição como finalista candidata a uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria de Aldeia Rural. Trata-se de uma das mais antigas povoações do cosmopolita concelho de Albufeira, no Barrocal, a qual mantém traços de aldeias do interior dadas as suas vincadas características rurais. Por outro lado, apresenta imperdíveis motivos de atração turística, como o pequeno Castelo de Almóada do séc. XII, a ponte romana ou as suas fontes e ribeiras.

Considera Desidério Silva, presidente do Região de Turismo do Algarve, que a votação pública que elegeu Paderne como forte candidata a uma das Sete Maravilhas de Portugal, no último domingo, «é o reconhecimento da beleza paisagística e do património histórico e arquitetónico desta aldeia do concelho de Albufeira e da diversidade turística da Região».

A Região de Turismo do Algarve felicita ainda a aldeia de Cachopo, aldeia serrana rica em património histórico e arqueológico, por ter chegado à pré-final do concurso.

A lista dos 14 finalistas é tornada pública a 20 de agosto, dia em que se realiza a 7.ª gala especial. A votação dos finalistas decorre entre o dia 27 de agosto e a gala finalíssima a 03 de setembro de 2017.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.