Todo o Algarve

Município de Faro disponibiliza no seu site inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia

04 Agosto 2017 | Fuente: Câmara de Faro

Decorreu no passado dia 18 de maio de 2017, no Salão da Santa Casa da Misericórdia de Faro, a apresentação pública do Inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia. Apresentação que contou com a presença do Senhor Provedor José Candeias Neto, da Diretora Regional de Cultura do Algarve, Alexandra Gonçalves, a Diretora do Arquivo Distrital de Faro, Maria Luísa Pereira e, em representação do Município de Faro, a Chefe de Unidade de Bibliotecas e Arquivos, Sandra Martins.

Esta apresentação concluiu um trabalho de cerca de dois anos, realizado pelo Arquivista Municipal em colaboração com Diretora do Arquivo Distrital de Faro e consistiu no levamento do estado de conservação e organização da documentação e posterior organização, seleção, identificação, que resultou na produção do Inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro, em formato digital. Passando assim a estar disponível para consulta um dos mais ricos espólios documentais do concelho, composto por quatro fundos documentais (Santa Casa da Misericórdia de Faro; Apostolado da Oração; Junta Hospitalar; Centro de Assistência Social de Faro) e que contêm documentação do início do século XVI (1512) até à atualidade.

Para divulgar e facilitar a consulta da documentação em causa, encontra-se disponível do site do Município de Faro o Inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro (http://www.cm-faro.pt/pt/647/arquivo-historico.aspx), sendo que a documentação se encontra depositada no Edifício da Santa Casa da Misericórdia de Faro situado na Rua da Misericórdia, em Faro.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.