Todo o Algarve

ARS Algarve cria grupo psicoeducativo para utentes com problemas de álcool em Portimão

Nota de imprensa

07 Agosto 2017 | Fuente: ARS Algarve

A Equipa de Técnica Especializada de Tratamento (ETET) do Barlavento, da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) da ARS Algarve, inicia, em Portimão, no dia 12 de setembro de 2017, um novo grupo psicoeducativo para utentes com problemas ligados ao álcool.
A intervenção grupal, através do modelo psicoeducativo, baseia-se na transmissão de informação relativa aos problemas ligados ao álcool (PLA), com vista à alteração de perceções desadequadas em relação ao álcool e ao aumento da motivação para a mudança dos comportamentos que estiveram na base do pedido de consulta. Visa ainda facilitar a autoajuda e momentos de partilha e apoio e o reforço da mudança.
Esta modalidade de intervenção responde à necessidade dos utentes com projeto terapêutico de reduzir ou parar consumos, em situação de abstinência recente e/ou utentes com PLA isolados socialmente, que possam beneficiar de grupo de apoio.
Com esta modalidade de intervenção, a ETET do Barlavento pretende continuar a diversificar as respostas terapêuticas à problemática dos consumos de álcool, tendo em conta o perfil dos utentes que procuram tratamento.
Para aceder a este tipo intervenção, o utente deverá estar em acompanhamento na equipa, que avaliará a indicação para integrar o grupo. Para mais informações contactar a ETET do Barlavento da ARS Algarve: 282002160

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.