Todo o Algarve

ARS Algarve associa-se a Rastreio da Voz «muito inovador» que levou dezenas de artistas à USF Farol

Nota de imprensa

11 Agosto 2017 | Fuente: ARS Algarve

Dezenas de artistas, jornalistas, profissionais de saúde e muitas pessoas interessadas em monitorizar a saúde da sua voz participaram nos dias 8 e 9 de agosto no Rastreio da Voz que decorreu na Unidade Saúde Familiar Farol no Centro de Saúde de Faro, no âmbito do Rastreio Nacional da Voz Artística promovido pela GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas (a entidade que em Portugal gere os direitos de propriedade intelectual de músicos, atores e bailarinos) em parceria com o Ministério da Saúde e a Unidade de Voz do Hospital Egas Moniz e à qual a ARS Algarve se associou.
Os cantores Viviane, Nuno Guerreiro e o ator Pedro Lima foram alguns dos artistas que se associaram à iniciativa e que passaram pela USF Farol para realizar o rastreio da voz. Ao longo dos dois dias foram avaliados, através de laringoscopia às cordas vocais, pela Dra. Clara Capucho, otorrinolaringologista (Coordenadora da Unidade de Voz do Hospital Egas Moniz) e responsável pelo rastreio da GDA cerca de 80 pessoas. Uma adesão que superou todas as expectativas, tendo sido uma das maiores até ao momento no âmbito desta iniciativa.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.