Todo o Algarve

A terra, o mar, a Europa e o mundo - Centro Europe Direct Algarve participa na FATACIL

22 Agosto 2017 | Fuente: CCDR Algarve

O Europe Direct Algarve, centro de informação europeia hospedado na CCDR Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Associação Liláz, a QUERCUS, a New Loops, A Nossa terra, a DGESTE Algarve, a Associação SCIAENA, a Universidade do Algarve e os Centros Ciência Viva Algarve e Tavira participam na 38ª edição da FATACIL, a convite da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve).

Dão a conhecer os 17 ODS para melhor cuidar a terra e o mar ...Se não sabe o que são venha descobri-los um a um, todos os dias às 19h com curtas de cinema e “dois dedos de conversa” no Espaço “AMAR a TERRA” entre 18 e 27 de agosto no Parque Municipal de Feiras e Exposições da cidade de Lagoa!

Pode ainda: visitar a Exposição OceanARTE, trabalhos da comunidade escolar de Alte e Benafim a partir de lixo marinho por ocasião do Dia dos Oceanos, conhecer os projetos strawpatrol e voluntariado ambiental para a água, saber o que é a permacultura e o Serviço Voluntário Europeu,..e participar em passatempos e ganhar prémios…atividades sem limite de idade.

A FATACIL ao longo dos anos adquiriu um estatuto nacional que lhe confere a importância de promover, divulgar e preservar os produtos da região tão apreciados pelos milhares de visitantes que nesta altura do ano rumam ao Algarve. O Europe Direct Algarve e restantes parceiros presentes este ano no Espaço “Amar a Terra” pretendem alargar o horizonte ao visitante chamando a atenção para a responsabilidade de cada um na tarefa de amar a terra que é o Algarve mas também a Europa e o mundo incluído o Mar que nos une.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.