Todo o Algarve

Tiago Bettencourt na Praça da República

25 de Agosto

22 Agosto 2017 | Fuente: Câmara de Tavira

No dia 25 de agosto, atua, pelas 22 horas, na Praça da República, Tiago Bettencourt, cantor e autor de várias composições de referência da nova música portuguesa. A entrada é livre.

Foi há mais de dez anos que o artista embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com Toranja, marcando para sempre o panorama musical português.

A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público e se "Esquissos" foi um sucesso de vendas, o álbum "Segundo" também não ficou aquém. Temas inesquecíveis como "Carta" e "Laços" são indissociáveis das suas melodias e da sua voz marcante. Já em 2006, os Toranja anunciam uma pausa prolongada. É então que Tiago Bettencourt parte para o Canadá, e tendo como banda de apoio os Mantha, grava o álbum "Jardim", editado em 2007 com o grande êxito "Canção Simples".

Em 2010, é editado "Em fuga" com o single "Só mais uma volta". No final do ano de 2011 é editado "Tiago na Toca e os Poetas", um álbum que surge acompanhado de um livro, em que o músico canta poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos, na companhia de amigos, entre eles, Carminho, Camané, Fernando Tordo, entre outros.

Em novembro de 2012 chega às lojas “Acústico”, que vem assinalar um percurso de uma década de muitas experiências e sucesso, que não só revelou uma das maiores vozes nacionais como trouxe um dos grandes autores da sua geração.

Em 2014, Tiago Bettencourt apresenta o disco “Do Princípio”, contando com três colaborações de luxo (Jacques Morelenbaum, Mário Laginha e Fred Pinto Ferreira) além dos seus músicos habituais. Neste disco Tiago renova-se apresentando, entre outros, os surpreendentes “Aquilo que eu não fiz”, “Morena” e “Maria”, que podem ser ouvidos nas principais rádios nacionais.

Em setembro de 2017 prepara-se para lançar um novo álbum, “A Procura”.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.