Todo o Algarve

Todos os meses, Albufeira é palco das mais variadas exposições artísticas. Pintores, escultores, fotógrafos e ilustradores divulgam as suas obras nos espaços culturais do concelho. O mês de setembro est&aacu

ALBUFEIRA ACOLHE EXPOSIÇÕES CULTURAIS EM SETEMBRO

28 Agosto 2017 | Fuente: Câmara de Albufeira

De 1 a 30 de setembro a Galeria de Arte Pintor Samora Barros acolhe a exposição de pintura “Com o olhar de um Pintor que sente o que faz”, de José Mateus Rodrigues. Funcionário público aposentado, desenhador de máquinas e ex-técnico de manutenção de aeronaves, dedica-se à pintura como autodidata há mais de 30 anos. As obras refletem as suas memórias de Moçambique, com personagens e cores vibrantes. Para ver de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.

Até 9 de setembro, a Galeria Municipal João Bailote exibe a mostra “O meu olhar”, de Brian Mehl. O artista trabalha em vários suportes e linguagens, não tendo preferências de tema ou estilo. As suas obras podem ser encontradas em coleções privadas por todo o mundo. Realizou várias exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro. A partir de 15 de setembro e até 27 de outubro, a galeria acolhe a exposição de pintura “Albufeira e Eu”, de Joaquim Pargana. Desde muito cedo que o artista trilhou um percurso como autodidata na área da escultura e, mais recentemente, na pintura a óleo sobre tela. Surge assim o convite para expor alguns trabalhos e dar a conhecer esta vertente pouco divulgada do autor. Os temas são vários, desde o mar e as suas gentes a paisagens diversas. A mostra está patente de terça a sábado, entre as 9h30 e as 12h30, e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra domingo, segunda e feriados.

O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira realiza, até 15 de setembro, uma exposição de fotografias antigas intitulada “Albufeira dos tempos idos”, que mostra Albufeira nas décadas de 50 e 60. Este conjunto de fotografias pertence à coleção do Município intitulada “Albufeira imagens do passado”. Mas a partir do dia 25 de setembro, o Museu passa a exibir a Exposição Urban Sketchers, que divulga os desenhos realizados no dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em que foi realizada uma visita ao património e natureza da freguesia de Paderne (Vila e Castelo), retratando paisagem e edifícios. Os Urban Sketchers Algarve são um coletivo de autores que desenham a região do Algarve em diários gráficos. Para ver até 25 de fevereiro de 2018, às terças, quartas, sábados, domingos e feriados das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e às quintas e sextas das 14h00 às 22h00. O Museu encerra à segunda-feira.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.