Todo o Algarve

Loulé Criativo propõe Workshop de Vindimas na Quinta da Tôr

28 Agosto 2017 | Fuente: Câmara de Loulé

O projeto Loulé Criativo associa-se à Quinta da Tôr e propõe uma atividade de vindimas inédita no Concelho, num lugar emblemático e repleto de charme em pleno barrocal algarvio, no dia 9 de setembro, das 9h00 às 15h00.

Pretende-se que os participantes testemunhem o início das vindimas numa propriedade que se encontra perto da aldeia da Tôr, junto à famosa ponte romana, perfeitamente inserida na naturalidade e simplicidade desta zona.

Na Quinta da Tôr, as uvas, depois de colhidas, são enviadas para a vinificação onde irão dar lugar aos excelentes vinhos desta marca que já é uma referência a nível regional. Esta é uma oportunidade para experimentar uma visita exclusiva às vinhas e adega e participar nas vindimas, desfrutando da degustação dos excelentes vinhos desta quinta, vinificados, amadurecidos e engarrafados na propriedade. O participante poderá conhecer por dentro esta tradição e desfrutar de um almoço preparado na quinta, saboreado num espaço único, com vista para a vinha.

A acompanhar o Workshop vai estar Mário Santos, proprietário das terras da Quinta da Tôr desde 2011, engenheiro que recuperou a vinha e construiu a nova adega.

O Workshop, ministrado em Inglês e Português, tem um custo de 30 euros por pessoa (almoço incluído). As inscrições podem ser feitas em http://loulecriativo.pt/pt/turismocriativo/experiencias/79-vindimas-na-quinta-da-tr

Refira-se que o Município de Loulé, através da iniciativa Loulé Criativo, convida ainda todos os locais e visitantes a tirar partido do final da época balnear ao participar em atividades repletas de tradição e saberes milenares. A programação é variada e irá, com certeza, agradar a miúdos e graúdos.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.