Todo o Algarve

Vaivém Oceanário na Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira

Nota de imprensa

01 Setembro 2017 | Fuente: Município de Tavira

No âmbito da V Feira da Dieta Mediterrânica estará presente, em Tavira, no largo junto à casa André Pilarte e do Cineteatro António Pinheiro, entre 05 e 10 de setembro, o Vaivém Oceanário.
Através deste projeto de educação ambiental em movimento, o Oceanário de Lisboa convida toda a população local a participar, gratuitamente, em atividades lúdicas e pedagógicas que exploram as diversas profissões relacionadas com os oceanos e a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos.
Nos dias 05 e 06, as atividades destinam-se, preferencialmente, a escolas e outros grupos que realizem marcação junto do Município de Tavira. De 07 a 10, o Vaivém Oceanário está aberto aos visitantes da V Feira da Dieta Mediterrânica.
Uma oportunidade única para conhecer melhorar diferentes profissionais do mar, nomeadamente, mergulhadores, biólogos, veterinários, investigadores polares e até advogados do mar. A descoberta de tarefas, curiosidades e rotinas destas profissões vão tornar esta experiência a mais original de sempre.
O mapa de Portugal que conhecemos mostra o território terrestre e marítimo que se estende até ao limite da Zona Económica Exclusiva. A proposta de extensão da Plataforma Continental revela uma nova dimensão do território que integra o leito e o subsolo do mar além das 200 milhas náuticas. O novo mapa de Portugal representa um dos maiores países do mundo, com um território marítimo 40 vezes superior ao terreste. Os conteúdos desenvolvidos têm o objetivo de consciencializar para todo o potencial do mar português e alertar para a necessidade de conservação do meio marinho, através de um conjunto de atividades que poderão ser exploradas em diferentes áreas curriculares, desde o ensino pré-escolar ao secundário.

O Vaivém, com o objetivo de levar a missão do Oceanário a todo o país e de facultar uma viagem educativa pelos oceanos, já percorreu todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas.

Horário:
Dia 05: 15h00 - 18h00
Dia 06: 10h00 - 13h00 e 14h30 - 17h30
De 07 a 10: 17h00 - 20h00 e 21h00 – 23h00

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.