Todo o Algarve

Algarve com 10,7 milhões de dormidas até julho

Atividade turística em crescimento

18 Setembro 2017 | Fuente: Turismo do Algarve

Já são conhecidos os resultados da atividade turística no Algarve referentes ao segundo mês mais forte para o setor na região. Os principais indicadores voltaram a crescer em julho e o Algarve é o destino nacional líder em número de dormidas, com cerca de 2,8 milhões de dormidas mensais (+3,8% do que no ano anterior ou 100 mil dormidas adicionais) e acumulando mais de 10,7 milhões de pernoitas até ao momento (+7,3% do que no período homólogo ou 730 mil novas dormidas).

Segundo a informação hoje divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o Algarve ultrapassa pela primeira vez os dois milhões de dormidas de estrangeiros no mês de julho (+4,4% do que em 2016). No total dos primeiros sete meses do ano, os não residentes registam perto de 8,7 milhões de dormidas (+8,5%).

As dormidas dos residentes também favorecem os bons resultados do destino: foram registadas 730 mil dormidas de portugueses só em julho (+2,3%) e dois milhões de pernoitas no período de janeiro a julho (+2,7%).

Em julho a hotelaria da região algarvia supera o meio milhão de hóspedes (+2,3%) e em termos acumulados atinge 2,3 milhões (+5,6%). Quanto aos proveitos totais, alcançam os 181 milhões de euros mensais (+11,2%) e acumulam até à data um montante de 542 milhões de euros (+15,1%).

Com o principal mês da época alta ainda por contabilizar, o presidente da Região de Turismo do Algarve acredita que 2017 será «o melhor de sempre, fruto do aumento das receitas e de turistas ao longo do ano. Se tudo correr bem, ficaremos muito próximo dos 20 milhões de dormidas e, a este ritmo de crescimento, poderemos alcançar os mil milhões de euros de proveitos totais na hotelaria. Uma coisa nunca vista em nenhum outro destino nacional!», remata Desidério Silva.

Ao nível do país, o INE acrescenta que «o mercado britânico [o mais importante emissor de turistas para o Algarve] estabilizou em julho. Nos primeiros sete meses do ano este mercado cresceu», enquanto «as dormidas de hóspedes alemães registaram aumentos em julho e no período acumulado».

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.