Todo o Algarve

Unidade de Saúde Pública de Vila Real de Santo António informa sobre segurança alimentar em Castro Marim

19 Setembro 2017 | Fuente: ARS Algarve

No dia 25 de setembro, entre as 14:00 e as 16:00 horas, Técnicas de Saúde Ambiental da Unidade de Saúde Pública de Vila Real de Santo António, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da ARS Algarve, vão participar numa sessão de esclarecimento sobre Qualidade e Segurança Alimentar no âmbito do Ciclo de Sessões de Capacitação, organizadas pela Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, nas suas instalações em Castro Marim.

Esta sessão, dirigida a produtores locais dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, tem como principal objetivo promover a capacitação técnica e incremento das competências de produtores e empresários envolvidos na produção, transformação e comercialização de produtos agroalimentares, de fabrico de cariz artesanal.

A sessão «Qualidade e Segurança Alimentar» aborda as instalações e equipamentos – da unidade de produção; o manuseamento de alimentos – desde a matéria-prima até à venda do produto; as produções artesanais – qualidade versus segurança alimentar; embalamento e rotulagem; e por fim os alergénios, viando eliminar ou minimizar potenciais perigos de segurança alimentar inerentes ao fabrico destes produtos.

Este projeto desenvolve atividades orientadas para a cooperação dos setores agroalimentar e turístico, tendo por base a lógica de efeito âncora do setor do Turismo que permite potenciar o desenvolvimento do setor agroalimentar. Esta iniciativa acontece com o selo da Associação Odiana, e colaboração da NovBaesuris, Empresa Municipal de Castro Marim, no âmbito do SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o projeto «Choose our Food» – Qualificação, cofinanciado pelo Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.

A inscrição é grátis, mas obrigatória para odiana.comunicacao@gmail.com ou 281 531 171.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.