Todo o Algarve

Cacela Velha prepara-se para a 12ª edição do Mercado de Trocas

Nota de imprensa

22 Setembro 2017 | Fuente: Município de VRSA

A pitoresca vila de Cacela Velha recebe, no próximo sábado, dia 23 de setembro, entre as 13h00 e as 17h30, mais uma edição do Mercado de Trocas.
Enquadrado na filosofia da economia solidária, o mercado possibilita a troca de bens ou serviços de forma direta, sem recorrer a dinheiro, permitindo a todos a experiência de uma realidade onde não existe dinheiro ou limitações económicas.
No Mercado de Trocas podem ser encontrados muitos produtos alimentares como legumes, fruta, plantas, ervas aromáticas, mel, bolos, pão, compotas ou todo o tipo de artesanato.
Além destes bens, estarão disponíveis para oferta ou troca serviços como cabeleireiro, manicure, massagens, entre outros.
Nesta edição, além das Trocas que poderão ocorrer entre os participantes e visitantes, decorrerá previamente um piquenique partilhado, entre as 13h00 e as 14h00.
Ao longo do evento haverá ainda a troca de saberes, com artesãos a partilhar os seus saberes fazeres, e diversas atividades lúdicas como a dança onde de forma interativa, convidam-se os visitantes a participar.
Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Banco Local de Voluntariado e Centro de Investigação e Informação do Património Cultural de Cacela (CIIPC) e conta com a colaboração da Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do património Natural e Cultural de Cacela (Adrip).

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.