Todo o Algarve

Orquestra Clássica do Sul celebra a chegada do outono com novo ciclo musical e concerto de abertura do ano académico 2017/2018

27 Setembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

O Auditório Municipal de Albufeira recebe, no dia 7 de outubro, um concerto integrado no ciclo “Clássicos Light” e no dia seguinte, 8 de outubro, a Orquestra Clássica do Sul atua no Museu Municipal de Faro no Concerto de Abertura do novo Ano Académico. Música de Câmara, uma maestrina convidada e um concerto de homenagem a John Avery são algumas das propostas do mês de outubro para os apreciadores de música clássica.

“Histórias e Personagens” é o concerto que a Orquestra Clássica do Sul vai apresentar em Albufeira, no dia 7, pelas 21h30, e em Faro, no dia 8, pelas 18h00, com direção da jovem maestrina Nil Venditti. A jovem promessa de direção de orquestra é natural de Itália e apresenta-se pela primeira vez em Portugal para conduzir obras de Mozart, Schubert, Rossini, Grieg e Strauss em dois momentos distintos.

O ciclo “Outono Musical” propõe a descoberta de “Inspirações Barrocas”, um momento intimista interpretado por um quarteto de cordas no auditório da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo no Campus da Penha, a ter lugar no dia 12, às 19h00. A entrada é livre e o evento tem organização da Universidade do Algarve.

A música de câmara regressa ao Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Faro no dia 13 de outubro pelas 19h00 com “Compositores Americanos”, momento que visa assinalar o centenário da morte de Scott Joplin e o 150.º aniversário do nascimento de Amy Beach.

O ciclo de Música de Câmara prossegue em Silves, na Igreja de Alcantarilha a 14 de outubro, com o concerto “Inspirações Barrocas” pelas 21h00. Mozart, Telemann e Britten vão inspirar as melodias do agrupamento de cordas da Orquestra Clássica do Sul.

O Cineteatro Louletano integra a programação deste mês da Orquestra com o “Concerto das Nações” dedicado ao Reino Unido. No âmbito do ciclo “Loulé Clássico”, a sala da cidade louletana prepara-se para receber no dia 19, às 21h30, obras de grandes compositores britânicos que deixaram a sua marca na história da música. Com direção do Maestro Rui Pinheiro, este concerto contará com a presença da solista Jennifer Pike ao violino.

A encerrar o programa mensal, no dia 28 de outubro terá lugar o Concerto de Celebração a John Avery, Maestro Associado da Orquestra Clássica do Sul que culmina esta fase do seu percurso musical com uma cerimónia muito especial. O concerto, de entrada livre, acontece no Grande Auditório de Gambelas, pelas 19h00 e será apresentado pelo conhecido escritor e contador de estórias Jorge Serafim.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.