Todo o Algarve

II Mostra Internacional de Cinema une «Fronteiras» do Guadiana

29 Setembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Vila Real de Santo António e Ayamonte acolhem, entre os dias 23 e 28 de outubro, a II Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras».

A iniciativa contempla uma programação diversificada, desde curtas e longas-metragens, documentários, incluindo ainda workshops, conferências, exposições e música.

O objetivo é divulgar produções cinematográficas que abordem o tema «fronteiras», sejam físicas, emocionais, geográficas, sexuais, religiosas, entre outras.

No concelho de VRSA as atividades terão lugar no Espaço Mariani – Casa da Cultura de Monte Gordo, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes e na Sala CA2 do Centro Cultural António Aleixo. Já em Ayamonte, as exibições serão projetadas na Casa Grande.

Tendo como mote a promoção cinematográfica, o festival pretende ainda aumentar a dinâmica cultural na raia que liga Portugal e Espanha, no Algarve, divulgando autores nacionais e internacionais com produções de qualidade.

Além de permitir aos cineastas apresentar os seus trabalhos, o certame aposta também na formação de públicos, mantendo um contacto próximo com as escolas, clubes e associações.

A mostra é organizada pela Associação Cultural Fronteiras e conta com o apoio dos municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte, a Fundação AVA, a Junta de Andaluzia e o Programa Erasmus +.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.