Todo o Algarve
extremadura es agua rectangular2

Município de Lagos recebe sessão de divulgação do catálogo AGROTUR

Nova plataforma online visa estimular relações entre os produtores agroalimentares dos territórios de baixa densidade do Algarve e o setor turístico

Nota de imprensa

16 Outubro 2017 | Fuente: Município de Lagos

O Município de Lagos vai acolher, este mês, uma sessão de divulgação do catálogo online que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto AGROTUR. A iniciativa terá lugar no próximo dia 31 de outubro, pelas 15h30, no Centro Cultural de Lagos.
O catálogo AGROTUR visa, acima de tudo, estimular as relações entre os produtores agroalimentares dos 26 territórios de baixa densidade do Algarve e o setor da hotelaria e da restauração.
Os turistas também ficam a ganhar com esta iniciativa, pois agora têm acesso a uma variedade de produtos de elevada qualidade numa só plataforma. Em https://catalogoagrotur.pt/, é possível descobrir cerca de 70 produtores e encomendar aproximadamente 500 produtos. Da lista fazem parte o azeite biológico e pólen, de Aljezur; a morcela e a melosa, de Monchique; e o morgado de figo, de Salir, entre outros.
Os produtores que marcarem presença nesta apresentação poderão ficar a conhecer o método de adesão ao catálogo e, ainda, contactar com empresários da hotelaria e restauração do concelho, a fim de estabelecerem potenciais acordos de parceria.
Esta nova plataforma é uma das muitas atividades inseridas no projeto AGROTUR, que está a ser promovido pela Universidade do Algarve, NERA e Tertúlia Algarvia, com o financiamento do CRESC Algarve 2020, e que, no dia 31 de outubro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.
Com a divulgação do AGROTUR no concelho, a autarquia procura continuar a contribuir para a redução das assimetrias regionais e reforçar o seu papel de referência na promoção do desenvolvimento económico local e regional, designadamente ao ligar os setores do Turismo e da Agricultura, estimular as parcerias entre atores locais e regionais, potenciar recursos endógenos e, neste caso, valorizar a oferta turística do concelho.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.