Todo o Algarve

John Avery celebra percurso enquanto Maestro Associado da Orquestra Clássica do Sul com concerto no Grande Auditório de Gambelas

28 de Outubro

23 Outubro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

O Maestro Associado da Orquestra Clássica do Sul, John Avery, vai dirigir o seu último concerto no âmbito desta parceria no dia 28 de outubro, sábado, no Grande Auditório de Gambelas, em Faro. Um concerto com apresentação do reconhecido comediante, escritor e contador de histórias Jorge Serafim.

Perto da reta final, John Avery descreve os músicos da Orquestra, por quem nutre uma enorme admiração, não apenas como colegas mas acima de tudo, como amigos. Quando foi convidado para dirigir ocasionalmente a Orquestra Clássica do Sul, rapidamente aceitou. “Será uma honra”, terá afirmado na ocasião do convite. E ao longo dos últimos 13 anos John Avery compôs ou fez arranjos a cerca de 300 obras para a Orquestra. Algumas dessas composições vão ser apresentadas no concerto.

Para a Orquestra Clássica do Sul também foi uma honra ter sido dirigida pelo Maestro John Avery por diversas vezes, nos últimos anos.

O repertório para o final de tarde de dia 28 de outubro é decididamente light, nas palavras do Maestro, e irá incluir temas de célebres musicais ou bandas sonoras de filmes, entre outros temas populares. Será, sem dúvida, um agradável serão ao som de música clássica, para celebrar com amigos e familiares.

O ‘Concerto de Celebração a John Avery’, o último enquanto Maestro Associado da Orquestra Clássica do Sul, terá lugar no dia 28 de outubro, pelas 19h00, no Grande Auditório de Gambelas, em Faro. A entrada é gratuita.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.