Todo o Algarve

Presidente da ARS Algarve recebeu médicos de Medicina Geral e Familiar que iniciaram funções em outubro nos ACES da região

06 Novembro 2017 | Fuente: ARS Algarve

O Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Dr. Paulo Morgado, recebeu, na sede da ARS Algarve, os 24 médicos de Medicina Geral e Familiar colocados no Algarve no âmbito do procedimento concursal aberto, no passado dia 7 de setembro, pelo Aviso n.º 10362-A/2017 para recrutamento Médicos recém especialistas em MGF (1ª Época de 2017) para as várias unidades de saúde do SNS.

O primeiro grupo de doze foi recebido no passado dia 17 de outubro, o segundo grupo esteve na sede da ARS Algarve no dia 23 de outubro, sendo que os restantes foram recebidos esta quinta-feira, 2 de novembro, para formalizarem a celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com a ARS Algarve.

Neste concurso foram publicitadas a nível nacional 290 vagas das quais 238 ficaram ocupadas, sendo que no Algarve das 33 vagas colocadas a concurso, 24 ficaram ocupadas, correspondendo a 72% de taxa de ocupação, a mais elevada nos concursos recentes.

Dos 24 médicos colocados, 14 concluíram a formação fora da Região e 10 realizaram o internato na região, permitindo desta forma alargar a cobertura assistencial dos cuidados de saúde primários e atribuir Médico de Família a mais 45.600 utentes na Região do Algarve.

Estes profissionais vão iniciar funções nas respetivas unidades funcionais de saúde, tendo sido colocados 13 no ACES Barlavento (concelhos de Lagoa, Lagos e Portimão) e onze no ACES Central (concelhos de Albufeira, Faro, Loulé), tendo ficado vagas de Aljezur, Silves, Vila do Bispo e Tavira por ocupar.

A integração destes novos Médicos de Medicina Geral e Familiar no SNS do Algarve aumentará significativamente a taxa de cobertura de utentes residentes na Região e inscritos no Serviço Nacional de Saúde com médico de família atribuído.

De destacar que estas medidas estão integradas na estratégica assumida pela ARS Algarve, com vista a melhorar e reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade e a acessibilidade aos mesmos, para os algarvios e para quem visita a Região.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.